sábado, 1 de outubro de 2011

Adoção - audiência pública debate o tema em Blumenau

A deputada Ana Paula Lima (PT) participou, na tarde de sexta-feira (30), na Câmara Municipal de Blumenau da primeira audiência para discutir “As condições dos processos de adoção e das casas de acolhimento no Estado”, realizada pela Assembleia Legislativa, por meio da Comissão de Direitos e Garantias Fundamentais de Amparo à Família e à Mulher. da ALESC. Blumenau foi a primeira escolhida para realizar uma das sete audiências agendadas para debater o tema no Estado, com apoio da campanha "Adoção Laços de Amor", desenvovlida pelo Parlamento Catarinense, em parceria com Tribunal de Justiça e Ministério Público de Santa Catarina e OAB/SC. A deputada Ana Paula disse que é importante e urgente resolver alguns gargalos do processo de adoção Entre esses destacou a relevância de ampliar o número de profissionais assistentes sociais no judiciário. "Com mais visitas e atendimentos às famílias, os assistentes sociais vão contribuir para agilizar os processos judiciais".
Parte da equipe da Abam: Cláudio Castellain, dir.adm.; deputada Dirce; Úrsula Gross, conselheira; Dra. Mariazinha, presidente; Ana Paula; e Janice, assistente social.

Como parte da programação, pela manhã ocorreu uma visita à Associção Blumenauense de Âmparo ao Menor (ABAM), onde estão abrigadas hoje 54 crianças e adolescentes, que estão aguardando por uma decisão judicial para fazer parte de uma família adotiva ou retornar a viver com a família biológica. A deputada Ana Paula acompanhou a deputada Dirce na visita, apresentando a ela, a estrutura da instituição e a equipe que gerencia e trabalha nela.
Ana Paula entrega a camiseta da campanha "Adoção Laços de Amor" para a conselheira Úrsula Gross, que presidiu a ABAM por oito anos.

Leia mais

(Fotos: Lourdes Sedlacek)

Nenhum comentário:

Postar um comentário